domingo, 3 de novembro de 2013

Avião de pequeno porte cai e mata três na Alemanha

Três pessoas morreram neste sábado em Coburgo, no centro da Alemanha, na queda de um pequeno avião no qual viajavam, segundo informou a polícia local. O acidente aconteceu em uma zona florestal próxima a esta cidade do extremo norte do estado alemão da Baviera, por causas, que por enquanto, a polícia desconhece.
As forças de segurança alemãs ainda não identificaram os três falecidos e estão investigando também a procedência do bimotor acidentado.
[Fonte/Reprodução: Terra/EFE - Adaptado]

Avião com problemas não decola do aeroporto de Aracaju

Empresa não se manifestou oficialmente sobre o problema na aeronave.


 Os passageiros que embarcariam de Aracaju para Brasília em um voo da Avianca na tarde desta sexta-feira (1º) tiveram que remarcar a viagem. Sem revelar os motivos, o voo foi cancelado.


Após quase 3h depois do horário previsto para a viagem, os passageiros que aguardavam no saguão do Aeroporto Santa Maria foram informados que o avião não iria decolar e o voo deveria ser remarcado.


De acordo com a Infraero, a aeronave pousou no início da tarde e deveria decolar às 14h25 retornando a Brasília.
Os passageiros disseram que nenhum funcionário da Avianca quis informar o motivo do atraso e cancelamento do voo, adiantaram apenas que foi necessária uma manutenção imprevista.

Sem sucesso, os passageiros tiveram que enfrentar uma nova fila para agendar a viagem para amanhã.
“O transtorno é grande, além do cancelamento enfrentamos filas para remarcar o voo, reservar o hotel e ainda solicitar taxi”, desabafa o estudante Rafael da Costa Rodrigues.
A empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre o problema na aeronave.
[Fonte/Reprodução: G1/Adaptado]

Avião faz pouso de emergência nos EUA por causa de ameaça a bordo

Um avião que fazia a rota entre São Francisco (Califórnia) e San Antonio (Texas), nos Estados Unidos, fez nesta quinta-feira uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Phoenix (Arizona) por causa de uma ameaça não especificada, confirmou a companhia aérea United.
O voo 5573, operado pela Skywest Airlines para a United Express, fez uma aterrissagem de emergência no aeroporto Sky Harbour na capital do Arizona por causa de uma ameaça, que foi encontrada por um dos tripulantes em uma nota de papel.
A companhia aérea United avisou o aeroporto sobre o problema e pediu autorização para aterrissar em Phoenix, explicou à EFE a porta-voz do aeroporto, Deborah Ostreicher.
Os passageiros foram retirados do avião e um ônibus os levou até o terminal, enquanto a aeronave foi isolada na zona norte do aeroporto de Phoenix e escoltada por policiais e funcionários do aeroporto.
A porta-voz afirmou que 43 passageiros viajavam a bordo da aeronave, e seriam realocados. A aterrissagem de emergência foi feita às 16h45 locais (21h45 de Brasília). Não foram divulgados detalhes sobre o conteúdo da ameaça, mas tudo indica que se tratou de um alarme falso.
[Fonte/Reprodução: Terra/EFE l Adaptado]

Pode usar a vontade: EUA acaba com regra de desligar eletrônicos em viagens de avião

 O FAA (Federal Aviation Administration), órgão dos EUA similar à Infraero no Brasil, suspendeu na última quinta-feira (31) a política que proibia o uso de aparelhos eletrônicos durante pousos e decolagens. A medida vale para voos nacionais e internacionais de companhias de aviação do país.



Segundo as autoridades da entidade, as aeronaves modernas não sofrem interferências dos sinais eletromagnéticos emitidos pelos equipamentos eletrônicos, desde que estes estejam em modo avião e, por isso, não recebam sinais de antenas celular. Se o dispositivo permitir desligar somente esse sinal, poderão ser usadas em todo o voo as conexões Wi-Fi (algumas empresas oferecem conexão desse tipo) e Bluetooth; citam como exemplo.

Dessa forma, passageiros não precisarão mais desligar e-books, games, tablets ou smartphones durante todo o voo. As limitações de segurança, entretanto, se mantêm para notebooks ou outros eletrônicos considerados grandes, que deverão estar guardados durante pousos e decolagens. Estes, entretanto, afetados por questões de segurança ligados à integridade física, no caso de acidentes.
As companhias aéreas dos EUA estão mudando suas regulamentações internas para atender à nova regra e, assim, poder oferecer a vantagem a seus clientes. Espera-se que a regulamentação da FAA estimule órgãos de outros países, inclusive a Infraero, a adotar a medida, já que grande parte dos aviões em circulação no Brasil também não é afetada pelo uso de equipamentos eletrônicos em qualquer fase do voo.
[Fonte/Reprodução: TechTudo/Adaptado]

Estrondo faz com que avião que ia para Miami retornasse ao aeroporto de Bogotá

Barulho foi ouvido na parte de baixo da fuselagem, diz a imprensa local.

A companhia ainda não se manifestou sobre o incidente.


Avião teve que retornar após barulho estrondoso. 
Um avião da American Airlines que cobria a rota entre Bogotá, na Colômbia, e Miami, nos EUA, teve que retornar neste sábado (2) ao aeroporto Eldorado da capital colombiana e realizar uma aterrissagem de emergência, aparentemente por problemas mecânicos, segundo a imprensa local.
O voo AA916, que segundo o sistema de informação de Eldorado que estava previsto para partir às 13h50 local e tinha um atraso de sete horas, teve que voltar ao aeroporto de Bogotá pouco depois de iniciar sua viagem após ser escutado um forte estrondo na parte de baixo da fuselagem, segundo a 'Caracol Radio'.
'"Estávamos voando há uns 20 minutos quando se ouviu um estrondo muito forte na parte de baixo do avião; é como se um automóvel tivesse se movimentado na parte de carga do avião, por isso várias pessoas gritaram", assinalou John Freddy Vega, um dos passageiros, à 'Caracol Radio'.
Nem as autoridades aeronáuticas nem a companhia se manifestaram sobre o incidente.
[Fonte/Reprodução: G1/Adaptado]

Serpentes a bordo

Não estamos falando do filme, mas de um fato ocorrido a pouco..
Envolvido afirmou que réptil não causava perigo e era de estimação.

Um voo causou pânico em diversos passageiros. O caso ocorreu após um homem sacar uma cobra em pleno ar. 

O envolvido afirmou que o réptil era inofensivo, e que o tinha como um animal de estimação. Mesmo assim, os policiais já o aguardavam no momento do pouso. 

O caso acabou gerando discussões sobre a segurança nos aeroportos. Passageiros se questionaram para saber como uma cobra entrou na aeronave despercebida. A polícia de Bedfordshire, na Inglaterra, não prestou queixa contra o acusado.


Passageiros de avião entram em pânico após homem sacar uma cobra em pleno voo


[Fonte/Reprodução: TechMestre]