De acordo com informações preliminares, três pessoas pessoas morreram.
Segundo o Seripa, avião incendiou após queda.
Avião de pequeno porte cai na estrada da Ceasa, em Belém. De acordo com informações preliminares, três pessoas pessoas morreram. (Foto: Thiago Gomes/Futura Press) |
Um avião de pequeno porte caiu nesta terça-feira (3), na estrada da Ceasa, em Belém. Três pessoas que estavam a bordo no momento do acidente morreram. As vítimas são o piloto Joaquim Calixto Neto, de 64 anos, e dois funcionários de uma empresa de segurança: Rossivaldo Rabelo de Castro, 39, e Anderson Conceição, 31.
Destroços do avião pegaram fogo após a queda (Foto: Reprodução/ TV Liberal) |
Uma pane teria provocado a queda do avião, que explodiu. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) está no local e trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Equipes do Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos estão no local para investigar o caso.
De acordo com o Seripa, o avião envolvido no acidente é um modelo Cesna 206 e de matrícula PTDDG. Ele teria incendiado após a queda. O avião saiu do aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém, com destino a Portel, no Marajó.
A empresa de frete de aeronaves, Táxi Aéreo Dourado, confirmou a queda do avião. Em nota, a empresa Prossegur, onde trabalhavam duas das vítimas, diz que está prestando assistência aos familiares dos seus funcionários que morreram no acidente.
Fonte: G1 (Adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário