Incidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (15).
Vôo, que saiu de Brasília com destino a São Luís, foi cancelado.
Um caminhão de abastecimento bateu em um avião da TAM no Aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz, no Maranhão.
O voo JJ3552, que partiu de Brasília com destino a São Luís, pousou para fazer escala na cidade por volta de 12h50. O desembarque dos passageiros com destino a Imperatriz foi realizado normalmente. No entanto, um passageiro que seguia para São Luís, e não quis se identificar, contou ao G1 (portal de notícias da emissora Globo) que aguardava decolagem dentro do avião quando sentiu uma pancada forte seguida de balanços da aeronave. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O impacto foi causado pelo caminhão de combustível, que bateu na turbina esquerda do avião. A equipe da TAM fez todos descerem. O vôo, que tinha previsão de chegada em São Luís para 15h10, apresenta status 'cancelado' no site da Infraero.
Por telefone, a assessoria da Infraero em Brasília confirmou o incidente ao G1, mas informou que a empresa não daria declarações sobre o assunto porque é responsável somente pela administração dos aeroportos. Segundo a Infraero, como o fato envolveu um avião e a empresa terceirizada pela TAM para abastecimento das aeronaves, o caso deve ser esclarecido pela própria companhia.
O G1 também entrou em contato com a assessoria da TAM em São Paulo. Em nota, a empresa informou que a aeronave sofreu leve impacto e que o incidente levou ao cancelamento de dois vôos da companhia, o 3552 e outro com destino a Brasília, já que o avião deve passar "perícia e manutenção".
[Fonte/Reprodução: G1/Adaptado]
Nenhum comentário:
Postar um comentário