segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"É o começo de um novo rumo"

A Iberia anunciou hoje que começou “um novo rumo” na sua história, divulgando “o avanço” daquilo que será a sua imagem, que inclui um novo site e logo, e que será disponibilizada em finais de novembro. O site da Iberia já apresenta a nova imagem, que, segundo a companhia, “mantém as cores da bandeira espanhola, dando mais protagonismo ao vermelho, símbolo da vitalidade e impulso que nos acompanhou ao longo de toda a nossa história e que agora continua a transmitir a expressividade e paixão que sente a Iberia”. 

Como já tinha anunciado em outubro passado, a Iberia retirou a coroa do logotipo e o “B” pintado com as cores da bandeira e com a coroa, passou a apresentar uma imagem mais estilizada. O site tem agora o vermelho como cor predominante e imagens dinâmicas. Nos aviões, de acordo com imagem disponibilizada pela companhia, o logotipo com o "B" também desaparece, passando a cauda do avião a estar toda pintada com as cores da bandeira espanhola.

Para o projeto de remodelação da imagem foram precisos cerca de três anos e quase nove mil entrevistas, em que os clientes pediam que se renovasse a imagem “mantendo os seus valores fundamentais”. No final de novembro começarão a ser feitas “as mudanças nos elementos visíveis mais relevantes” da companhia, diz ainda a Iberia.

Aos 85 anos, Iberia apresenta nova logomarca

Mais forte, moderna e competitiva. Essa é a ideia que a companhia aérea espanhola Iberia quer transmitir com sua nova logomarca, desenvolvida após entrevistas a mais de nove mil pessoas. A nova imagem, que já aparece no primeiro Airbus 330, começará a ser vista a partir do próximo mês. “Não se trata de mudar apenas o logotipo da companhia, a nova imagem vai além disso, chegando a cada um dos cantos da Iberia: a mudança será reconhecida em todos os produtos que oferecemos e nos serviços que prestamos a nossos clientes”, disse o CEO da Iberia, Luis Gallego. 

Segundo a companhia, a nova imagem deve simbolizar o plano de transformação da empresa aérea, iniciado há alguns meses. O novo logotipo tem a cultura espanhola como inspiração, destacando as cores da bandeira da Espanha. O primeiro Airbus 330 a receber a pintura já com a nova marca deverá ser visto a partir de meados de novembro, equipado com as novas cabines econômica e business. A companhia aérea espanhola completou 85 anos e opera, diariamente, cerca de 600 voos. 


Toda a fonte/reprodução deste material pertence a PanRotas. Esta matéria foi adaptada e todos os direitos são reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário